domingo, 27 de janeiro de 2013

Fernando Haddad fala sobre a insatisfação dos paulistanos


Paulistanos atribuem nota 4,7 para qualidade de vida na cidade

Pesquisa revela insatisfação dos paulistanos com a Cidade de São Paulo, diz Oded Grajew, da Rede Nossa São Paulo, organização responsável pelo levantamento.
Divulgada pela Rede Nossa São Paulo nesta quinta-feira (17/1), a 4ª edição do Irbem (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), pesquisa sobre o nível de satisfação dos paulistanos, revelou que os moradores da cidade atribuem nota 4,7 para a qualidade de vida na cidade, numa escala de 1 a 10 em que o ponto médio é 5,5. “É o menor indicador que tivemos desde o início da avaliação”, afirmou Márcia Cavallari, CEO do Ibope, organização que executou o levantamento do Irbem 2013.

Leia mais

http://www3.ethos.org.br/cedoc/irbem-paulistanos-dao-nota-47-para-qualidade-de-vida-na-cidade/#.UQWTNCcmfjI

Internação compulsória de usuários de crack


A internação compulsória de usuários de crack no estado de São Paulo é considerada um retorno aos séculos XIX e XX , pois se internavam os indesejáveis com pretexto de curá-los. A opinião é do juiz de Direito e membro da Associação Juízes para a Democracia, João Batista Damasceno, crítico do papel que o Judiciário deve cumprir na tríade com o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no caso das internações contra a vontade dos viciados.

O juiz chama a atenção para o fato de que não é possível garantir a exatidão dos laudos médicos. Outra questão é que a lei que regulamenta a Reforma Psiquiátrica, de 2001 – e é base da resolução do governo paulista que autoriza a internação compulsória,  não se refere, em nenhum momento, a usuários de drogas, mas a pessoas com transtornos mentais.

Leia mais http://www.brasildefato.com.br/node/11664

Facebook anuncia nova ferramenta Graph Search


Mark Zuckerberg, criador e atual presidente do Facebook anunciou no dia 16 o Graph Search, um novo recurso de pesquisa que será disponibilizado na mais acessada rede social do mundo.
A ferramenta tornará possível encontrar conteúdos específicos a partir de uma busca mais precisa. Com ela, o usuário poderá encontrar repostas que relacionam amigos, fotos e interesses, exemplo “amigos do Rio de Janeiro que gostam de cinema”.


Projeto de lei contra a obesidade infatil


Projeto de lei, os PLs (1096/2011 e 193/2008) aprovados no final do ano na Assembleia Legislativa de São Paulo, têm o objetivo de combater a obesidade infantil, um mal que já afeta 30% das crianças e pode  ser visto como verdadeira epidemia em nosso país.
O primeiro deles veta a comercialização de lanches com brindes e o segundo restringe a publicidade de alimentos não saudáveis direcionada a crianças.

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/905686.pdf

Estudantes do ensino médio da rede pública terão livro digital a partir de 2015


O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) abriu inscrições de obras destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública para o ano letivo de 2015. As  editoras poderão inscrever livros digitais, cujo acesso pode ser feito em computadores ou em tablets. 
A versão digital deve vir acompanhada do livro impresso, ter o mesmo conteúdo e incluir conteúdos educacionais digitais como vídeos, animações, simuladores, imagens e jogos para auxiliar na aprendizagem.
A outra novidade é a aquisição de livros de arte para os alunos do ensino médio da rede pública. Os demais livros a serem comprados pelo governo são os de português, matemática, geografia, história, física, química, biologia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia