terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para quem está na dúvida ou do lado do bem ( alguns motivos para não votar no Serra )

Olá pessoal,
Trago alguns dados e informações sobre a educação para ilustrar a importância de NÃO votar em Serra:

1) O governador José Serra recusa-se a receber os sindicatos dos servidores públicos, logo, nem recebe suas reivindicações.
2) Nos últimos 4 anos, os professores só receberam 5% de reajuste em 2008. O governador entende que aumentar salário de professor não melhora a qualidade de ensino.
3) O governador entrou com uma ação de inconstitucionalidade contestando a lei que garantiria 1/3 da jornada do professor para estudo, formação e preparação de atividades, por isso, a lei foi barrada.
4) O governador criou uma cartilha de conteúdos para os professores, pois entende que os professores não são capazes de organizar a própria prática pedagógica.
5) O governador mente quando fala do projeto de duas professora s na sala, na verdade, é uma professora e uma estagiária que ganha 500 reais mensais
6) O governador vetou todos os projetos de lei que tramitavam na AL sobre a redução de alunos por sala.
7) O governo paga os professores aposentados com o dinheiro da educação para alcançar o percentual minímo constitucional de gastos com a educação, quando o correto era pagar os aposentados com o dinheiro do Tesouro ou do SPPrev.
8) O governo de SP não aderiu a plataforma Freire, programa do governo federal, que oferece cursos de formação continua na rede das universidades federais. Foram 23 estados e o distrito federal que aderiram.
9) O vale-refeição dos professores de SP é de R$4,00 por dia.
10) O José Serra terceirizou o serviços de limpeza, merenda e administrativos na escola. Isso fez com que os funcionários fossem contratados por empresas em caráter p recário e com salários alinhados ao
mínimo.
11) José Serra limitou o acesso de professores a consultas médicas, o que provocou um aumento de licenças médicas em 19%, segundo dados oficiais da SEE/SP
12) A rede estadual de ensino paulista tem, atualmente, uma das maiores taxas de exoneração de professores. Devido aos baixos rendimentos e as péssimas condições de trabalho, os professores saem logo que passam em outro concurso.
13) O estado mantém quase 50% de seus professores em caráter precário. São contratados de forma temporária e não recebem os mesmos benefícios dos titulares de cargo.
14) Os repasses de dinheiro para as escolas estaduais são insuficientes para atender as demandas de melhorias e manutenção das mesmas.
15) Durante os quatro anos de governo, ele tentou minar o bom trabalho realizado pelas universidades públicas estaduais, restringindo recursos e criando uma performática universidade à distância (UNIVESP).
16) Criou um "suposto" plano de carreira baseado no mérito para os professores. "Suposto", pois só permite alguns avançarem de 5 em 5 anos.
17) Salário-base de um professor com a carga horária de 24horas semanais: R$ 909,13. Essa é a valorização do professor dita por José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário